Sustentabilidade

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 às 17:37

Desenvolvimento sustentável é questão de atitude

Desenvolvimento sustentável é questão de atitude. É assim que a Goóc Eco Sandal define seu trabalho para contribuir com o meio ambiente e beneficiar as gerações futuras com seus projetos inovadores.

De nada adianta ficarmos indignados com o que vem acontecendo na natureza. É praticamente impossível resolvermos alguma coisa apenas mostrando nossa insatisfação. É preciso pensar, e principalmente agir.

A Goóc entrou de cabeça nessa iniciativa. Seu conceito de trabalhar com sandálias de pneu reciclado já lhe trouxe um diferencial. Mas a empresa quer mais: sonha em tornar o Brasil referência em produtos reciclados em todo o mundo.

Esse é o principal projeto Goóc. O Projeto 2014, que visa até o ano da Copa do Mundo no Brasil, calçar cada brasileiro com as sandálias de pneu, beneficiando o meio ambiente, reciclando este material nocivo e criando uma nova tendência. A meta é reciclar 20 milhões de pares.

Para incentivar ainda mais os brasileiros a participar, a Goóc prepara promoções periódicas para movimentar seus amigos e parceiros.

Mas suas ações não ficam apenas no âmbito online. A Goóc também contribui em projetos sociais como o da Creche São Clemente, em São Paulo, e na ação social de restaurar a Igreja Nossa Senhora da Glória, visando preservar o patrimônio histórico paulistano.

Atitude é isso. É pensar, planejar e colocar a mão na massa, fazer acontecer. Assim, a Goóc pretende agir em seus projetos de desenvolvimento sustentável. Faça parte você também desta iniciativa. Não fique parado! Você pode ajudar a mudar o mundo!

Social

às 17:33

Social

Política de Responsabilidade Social

A Goóc tem como objetivo propiciar aos seus recursos humanos um ambiente seguro e saudável sem discriminação, trabalho forçado ou infantil, com remuneração e horários adequados num sistema de incentivo a liderança, representatividade e melhoria contínua em conformidade com as leis nacionais e internacionais aplicáveis.

Projeto Social

CRECHE SÃO CLEMENTE

Ação Social

IGREJA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA


Proposta

às 17:32

Proposta

Criatividade + Originalidade

Goóc surgiu da criatividade de um povo que lutou para manter sua identidade, transmitindo realização e conquista. Goóc criou raízes e marca a independência de "Dép", sua originalidade vem ao resgate de valores culturais.

Interatividade + Comunidade

Goóc é multifuncional e versátil. Ajuda o homem a se integrar com a natureza (chuva, areia, lama, água, terra, cascalho). Goóc propaga a interação entre as comunidades.

Otimismo + Positivo

Goóc traz a Fênix como símbolo de beleza, ascensão e otimismo diante das situações mais difíceis. Em meio à guerra nasceu a "Dép" que evoluiu para um estilo de vida. Goóc retrata o positivo também através da Fênix evocando a paz e a busca de novos valores.

Não Convencional

Goóc valoriza a individualidade, exaltando a imperfeição remetendo ao mundo real. É um meio de propagar uma nova atitude. Valoriza o não convencional, com a criação de novos conceitos que mantém a singularidade de cada elemento, transmitindo sua identidade sem ilusão de perfeição.

Respeito + Harmonia

Goóc valoriza e respeita a natureza e o ser humano sem preconceitos sexuais, raciais, religiosos ou culturais. Goóc é a harmonia da diversidade através da busca pelo conhecimento.

Persistência + Independência

Goóc apresenta o espírito de luta e persistência de um povo que mesmo sem recursos derrotou a maior potência mundial. A Goóc traz a independência para explorar caminhos, repletos de descobertas.

Crescimento + Evolução

A Goóc cresceu sob diversas influências: das florestas do sudeste Asiático, museus de Paris, estepes Australianas, planícies do Texas, Serras Gaúchas, o concreto de São Paulo, o colorido da Bahia. A Goóc é a evolução de Yeep, com influências de culturas regionais, traz sede de conhecimento e diversidade cultural para viver em harmonia.

Empresa

às 17:29

A empresa

História

“Nada expressa mais liberdade do que nossos produtos.”

A frase a cima sintetiza com propriedade o conceito da marca Goóc, e nem poderia ser diferente, Thái Quang Nghiã, dono da frase e fundador da Goóc, traz o espírito de liberdade dentro de si.

Sua história, diversas vezes retratada em entrevistas, é repleta de lutas e superações, e esse repertório é traduzido todos os anos nas coleções das Sandálias de Pneu Reciclado da marca. Para entender o que está por trás dos produtos da Goóc, vale a pena conferir a história do vietnamita que foi resgatado em mar aberto, tornou-se empreendedor de sucesso no Brasil e quer garantir que os ganhos da empresa sejam divididos com o país que o acolheu.

O surgimento de um empreendedor diferente

Thái Quang Nghiã, com 21 anos fugiu do Vietnã em busca de liberdade e um novo horizonte de possibilidades. O país naquela época vivia um regime político autoritário, uma realidade dura para jovens cheios de ideais e esperança de um futuro melhor. Em 1979, um petroleiro da Petrobras encontrou um barco de pesca em alto mar no sudeste asiático.

Após o resgate, Thái tornou-se cidadão brasileiro e de refugiado passou a aluno, quando quatro anos após sua chegada em terras tupiniquins ingressou na Universidade de São Paulo (USP). Durante sua trajetória no Brasil, Thái começou a vender sandálias de pneus e bolsas artesanais. Logo, de aluno passou a empreendedor, quando em 1986 fundou o Grupo Domini, empresa na qual utilizou materiais reciclados para a produção de calçados e acessórios. Inspirado pela cultura e pela história do povo Vietnamita, Thái desenvolveu a produção de sandálias, papetes e outros calçados com solado de borracha reciclada de Pneus.

Hoje, 30 anos depois de ter sido resgatado, Thái Quang Nghiã é um brasileiro naturalizado, emprega centenas de pessoas em suas fábricas, em São Paulo e na Bahia, e possui negócios espalhados por todo o Brasil.

Em cada item fabricado pela Goóc existe uma filosofia de vida, que faz com que os produtos tenham uma identidade original, sejam inovadores e ecologicamente corretos.

“... normalmente, as pessoas começam do zero. Eu comecei a minha vida sozinho no Brasil negativamente: mudo, pois não falava português; surdo, porque não entendia nada e cego, uma vez que não sabia onde estava e para onde deveria ir.

Além da saudade enorme da família, dos amigos e do país... Além de tudo sem um tostão, sem futuro.

A única coisa que ganhei foi a liberdade, consegui sair do regime comunista. A responsabilidade de cuidar da minha própria vida...”

A Goóc é hoje uma empresa sólida, que investe fortemente em técnicas de produção utilizando materiais reciclados. A empresa tem no design um diferencial estratégico e suas campanhas de marketing promovem o consumo consciente, voltado ao aproveitamento de materiais, ao conforto, à beleza e à construção de um mundo melhor.

Fontes de Energia

às 16:37
As fontes de energia dividem-se em dois tipos:
- fontes renováveis ou alternativas;

- fontes não renováveis, fósseis ou convencionais.


Fontes renováveis


Fontes de energia inesgotáveis ou que podem ser repostas a curto ou médio prazo, espontaneamente ou por intervenção humana.

Estas fontes encontram-se já em difusão em todo o mundo e a sua importância tem vindo a aumentar ao longo dos anos representando uma parte co
nsiderável da produção de energia mundial.


Fontes de energia não renovável

Atualmente, a procura de energia assenta fundamentalmente nas fontes de energia não renováveis, as quais têm tecnologia difundida, mas possu
em um elevado impacte ambiental. Importa inverter esta tendência, tornando o seu consumo mais eficiente e substituindo-o gradualmente por energias renováveis limpas.


Mas antes de se transformar em calor, frio, movimento ou luz, a energia sofre um percurso mais ou menos longo de transformação, durante o qual uma parte é desperdiçada e a outra, que chega ao consumidor, nem sempre é devidamente aproveitada.


Sustentabilidade na indústria

às 16:20

Aliar crescimento na produção ao conceito de sustentabilidade passa por níveis de maturidade nas empresas. Na grande parte das vezes, percebe-se que uma empresa que nunca incorporou em suas ações medidas ambientais, dificilmente será capaz de aplicar o conceito de sustentabilidade em sua estratégia de negócio. As exigências da lei é que garantem a mudança de conduta dos gestores O conceito de sustentabilidade é recente no mundo dos negócios.

Encontrar um profissional que preencha esta lacuna é também o outro grande desafio para os gestores. Mas devemos ser otimistas e acreditar que "as exigências tanto da lei quanto do mercado estimulam faculdades e centros de capacitação para a formação deste profissional. Em breve, teremos não apenas uma sociedade consciente do seu papel.

Tipos de Indústrias

às 16:10
A indústria está incumbida de transformar a matéria-prima em um produto com a finalidade de ser comercializado para pessoas ou outras indústrias, isso ocorre com a indispensável participação da força de trabalho humana, incluindo as máquinas e a energia.

E ela está dividida em dois tipos:

Indústria de base

São aquelas que atuam na transformação de m
atéria-prima bruta em matéria-prima para outras indústrias, com esse aspecto temos o exemplo das indústrias siderúrgicas, de mineração, química e petroquímica.


Indústria de bens de consumo


Nessa categoria industrial o objetivo é a produção direcionada ao consumidor final, para a fabricação de mercadorias que atenda esse mercado é preciso utilizar matéria-prima oriunda da indústria de base. Esse tipo de indústria divide-se em:

• Indústria de bens duráveis: responsável pela produção de mercadorias de grande vida útil, ou seja, longa durabilidade, como automóveis e eletrodomésticos.




• Indústria de bens não-duráveis: encarregada pela produção de bens perecíveis, cuja durabilidade é rápida, como o ramo de alimentos e medicamentos.




Look Sunder | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates